Alongamento com fita

Nova tendência entre as mulheres
22/12/2014 18h06

O antigo mega-hair está com os dias contados. A nova tendência entre as mulheres, agora, é o alongamento feito com uma fita cirúrgica, que não agride os fios e, o que é melhor, a aplicação dura cerca de 40 minutos.

De acordo com o hair stylist Rondinely Saldanha, trata-se de uma técnica importada dos Estados Unidos, que não danifica as madeixas e tem o resultado mais natural. “As mechas são afixadas com uma fita adesiva e ficam muito finas, praticamente imperceptíveis. É uma ótima opção para quem não quer apenas comprimento, mas, também, volume”, explica Saldanha.

A cantora e consultora comercial Fabiane Bastos, 27, optou pelo alongamento após se queimar com o secador. “Sempre tive o cabelo grande e forte. Mas, certa vez, resolvi fazer um penteado para ir a um casamento e ao secar acabei queimando meus fios. Minha auto-estima foi a zero”, lembra a cantora.

Ela conta que tinha certo preconceito com o mega-hair tradicional. “Sempre o achei exagerado e muito artificial. Mas conheci o alongamento com fita e decidi colocar. Hoje estou adorando. Ele é muito confortável e imperceptível. Posso fazer vários penteados que não aparece. Além disso, tem ajudado meu cabelo a crescer novamente”, ressalta a cantora, que já indicou o procedimento para várias amigas. “Elas também colocaram e estão adorando. assim como os maridos”, garante Bastos.

O diferencial, segundo o hair stylist, está na praticidade, já que a cliente não precisa comprar cabelos separadamente, para tratá-los, tonalizá-los e depois aplicá-los. “O cabelo já vem pronto, em mechas finas, com extensões de 30 a 60 centímetros e da cor das mechas da cliente. Conseguimos todos os tipos de tons entre loiros médios, platinados, castanhos claros e escuros, além do preto. Para aquelas que preferirem usar o aplique somente para dar um visual diferente, é possível trabalhar com as cores fantasias, como rosa, púrpura, azul e roxo”.

Além dessa facilidade, outro ponto interessante do alongamento é a manutenção, uma vez que a cor do cabelo dura, aproximadamente, um ano. “É necessário uma visita ao salão entre dois e três meses, por causa do crescimento dos fios. O processo é simples: descolamos a mecha e a colamos, novamente, rente ao couro, sem agredir o cabelo que cresceu e, muito menos, perder mechas, como ocorre com os outros tipos de alongamento”, destaca Saldanha.

Vale ressaltar que o investimento varia conforme a extensão do alongamento. Trata-se de uma economia muito significativa, pois a mulher não precisa se desgastar com a compra de cabelos e nem investir na adequação da cor.
 Segue sugestão de pauta sobre alongamento com fita para os cabelos que é tendência entre as mulheres.
As mechas são praticamente imperceptíveis. É uma ótima opção para quem não quer apenas comprimento, mas, também, volume.

O diferencial está na praticidade, já que a cliente não precisa comprar cabelos separadamente, para tratá-los, tonalizá-los e depois aplicá-los. Outro ponto interessante é a manutenção. É necessário uma visita ao salão apenas de dois e três meses, por causa do crescimento dos fios.

Além disso, há a possibilidade de colocar cores coloridas, como roxo, rosa e azul, ótima opção para o carnaval.

(Fonte:  Assessoria de Imprensa - Foto: Ton Nettos/divulgação)

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.

Assine e receba em seu email as principais informações da semana.